Você cuida bem dos seus olhos?

Você cuida bem dos seus olhos?

Cuidar dos olhos é fundamental para que se mantenham saudáveis e livres de doenças. No dia a dia, nem sempre nos damos conta que estamos fazendo algo prejudicial aos nossos olhos.
Por isto, para alertar nossos clientes e seguidores, reunimos aqui cuidados comuns que devemos ter em forma de dicas. A melhor dica é: consulte um oftalmologista regularmente. As outras dicas, leia aqui!

1- Você passa o dia fixado no computador ou no smartphone?

Nossa dica: olhe para longe! De hora em hora, faça uma pausa de alguns minutos e fixe seu olhar num ponto distante. Isto evita que seus olhos fiquem secos ou que surjam dores de cabeça. Você também pode descansar seus olhos fechando-os por pouco tempo, várias vezes ao dia.

2- Use óculos escuros. Mas muito cuidado na hora de comprá-los!

É fundamental proteger nossos olhos da claridade e da luz do solar.
Nossa dica: só compre óculos com proteção contra os raios UVA, UVB e UVC. O ideal é consultar um oftalmologista. Não caia na tentação de comprar óculos muito baratos, sem proteção, ou de marcas “falsificadas”. Há risco de você adquirir doenças como cataratas, degeneração retiniana, entre outras. Sem a proteção correta, a pupila dos olhos aumenta para captar maior quantidade de luz deixando a porta aberta para os raios ultravioleta, que danificam nossos olhos.

3- Você usa colírio por conta própria? Ou óculos de grau emprestado ou de camelô?

Nossa dica: se você não é oftalmologista, não se automedique!
Os colírios são considerados remédios, tendo indicações específicas e contraindicações. Só o médico pode orientar o medicamento correto para aliviar os sintomas apresentados. Você pode não estar tratando a doença, mas mascarando os sintomas. Da mesma forma os óculos de grau. Somente com exame oftalmológico é possível determinar a graduação para uma pessoa. Óculos de outras pessoas ou comprados com grau definido de fábrica acabam exigindo maior esforço ocular, trazendo dores nos olhos e de cabeça e até tonturas.

4- Consulte um oftalmologista regularmente

As consultas periódicas ao Oftalmologista são muito importantes para garantir a saúde dos olhos, sendo especialmente importantes para detectar, com antecedência, doenças como catarata ou glaucoma. O ideal é realizar
consultas de rotina 1 vez por ano, para garantir um bom acompanhamento da saúde visual.
Nossa dica: Agende sua consulta aqui na iSaúde! 

5- Todo o cuidado com a higiene das lentes de contato

Esse cuidadotambém evita infecção ocular.
Nossa dica: Antes de fazer a limpeza total das suas lentes, com os produtos corretos, higienize as suas mãos.

 

Cuide bem dos seus olhos!
A Clínica iSaúde tem oftalmologia. Agende sua consulta!
Fone (51) 3013-1110 | WhatsApp (51) 9266-1494.
Horário de atendimento: 2ª a 6ª das 8h às 19h e sábado das 8h às 12h.